A campanha “Juntos Pelas Vendas” foi uma ação de incentivo de três meses voltada ao público interno das lojas Extra no Brasil, onde, por meio de um planejamento de comunicação estratégico, deveríamos informar com clareza os objetivos da campanha e promover a adesão dos colaboradores de todos os níveis. A campanha se dividiu em três momentos, lançamento (feito em grande estilo no Encontro de Gerentes Extra), sustentação e encerramento, atrelados aos pilares de identificação, participação e valorização. Com públicos diferentes, gerentes e vendedores, as informações eram adaptadas a cada perfil. As ferramentas para engajar foram diversas: desde SMS, e-mkt, brinde inicial, cafés da manhã em equipe à ambientação dos refeitórios com móbiles da campanha. O Facebook Extra também foi um importante veículo de comunicação, onde foi colocado fotos, dicas de vendas e mensagens periódicas de incentivo. Para encerrar a ação, o painel de resultados, atualizado semanalmente, ganhou uma faixa enorme com a palavra “Conseguimos”. As lojas com os melhores resultados de vendas foram premiadas com carro, moto, televisão, tablet e celular. Uma campanha de fato incentivadora, que tirou os colaboradores da zona de conforto e os impulsionou a entregarem o seu melhor.